Mitos vs Realidade

Mito – A película para vidro vai estragar a vista.

Realidade: Embora uma película escura ou reflectora possa reduzir a visão de fora para dentro de um carro, de uma casa ou escritório, o mesmo não é verdade quando se olha do interior para fora. Isto explica-se pela Acuidade Visual, em que o olho humano se adapta à quantidade de luz que recebe, permitindo-lhe ver para fora, mesmo quando a transmissão de luz se reduziu.

Mito – A Película de Segurança é resistente a balas e à prova de furacões.

Realidade: Muitas empresas dirão que a película de segurança protege o vidro contra forças extremas como furacões e até balas. Os testes nos quais se baseiam estas afirmações são muitas vezes realizados com vidro de 1,25 cm de espessura e várias camadas de película de segurança—duas situações pouco comuns. A maior parte do vidro instalado tem geralmente uma espessura de 0,32 cm a 0,63 cm.  Nenhuma película para vidro consegue deter uma bala num vidro padrão. Além disso, "à prova de furacões" é uma designação completamente errada. Se um furacão consegue romper um telhado, só faz sentido que também consiga destruir uma janela de vidro. A película de segurança para vidro está concebida para reduzir as lesões e os danos pelo facto de manter o vidro unido depois de este se partir.

Mito – Todas as películas para vidro automóveis são ilegais.

Realidade: Em Portugal, desde que sejam cumpridos os requistos da legislação em vigor, é completamente legal a utilização de películas em automóveis.

Mito – Qualquer pessoa pode instalar uma película para vidro.

Realidade: A instalação de uma película para vidro pode parecer relativamente fácil, mas há muitas circunstâncias que podem resultar numa instalação não profissional. A película pode facilmente ficar contaminada com sujidade, poeira ou cabelo, o que vai estragar a película e criar insatisfação. Um técnico de instalação profissional conhece as técnicas de preparação e aplicação correctas para evitar a contaminação ou outros problemas com a película e assegurar uma instalação de qualidade.